ASL

LISBOA MISTURA
O Lisboa Mistura tem-se afirmado, desde 2006, como um espaço intercultural destinado às novas linguagens e tendências criativas, tendo-se tornado um reflexo de enriquecimento, partilha, celebração e saudável confronto, onde nasceram dos alguns encontros urbanos que marcam a contemporaneidade artística da cidade de Lisboa nos últimos anos.

É um projecto multi-disciplinar, com o apoio da EGEAC - Cultura em Lisboa, que integra projectos nas áreas cultural e social, vive do cruzamento multicultural, e funciona como um lugar de observação e acção na cidade para compreender melhor os possíveis caminhos que se vão criando através das misturas, que a toda a hora se concretizam.

No seu carácter inovador o Lisboa Mistura tem trazido ao centro da cidade vários projectos distintos dos bairros de Lisboa, tornando a cidade um lugar de inclusão através de encontros criativos e de projectos em que a qualidade artística causa um grande impacto social.

A cultura musical urbana é, no Lisboa Mistura, uma ponte para as dimensões sociais e políticas que integram o cosmopolitismo de uma Lisboa em mudanças aceleradas.

Em momentos de construção da alegria necessária para vivermos lado a lado e resistindo à aniquilação da diferença, já passaram pelo palco do festival nomes internacionais como Tony Allen (NG), Manu Dibango (CM), Amp Fiddler (US), The Heliocentrics (UK), Baloji (CG/BE), Omar Souleyman (SY), Metá Metá (BR), Bitori (CV), África Negra (ST), Oum (MA), Gaye Su Akyol (TR), Bombino (NE), ou regresso às actuações — após duas décadas de ausência — de General D (PT/MZ).

CARTAZES