ASL

ASSOCIAÇÃO

A Associação Sons da Lusofonia promove intervenções abrangentes que aliam a intervenção social e a educação global à música e à interacção entre comunidades, pessoas e artes.

Associação cultural sem fins lucrativos criada em 1996. Desde a sua fundação que um dos grandes objetivos da ASL é o de contribuir para a cooperação entre países geo-culturalmente diversos, promovendo o desenvolvimento de uma identidade baseada nas tradições, comuns ou não, orientadas para o futuro – criando uma plataforma de comunicação entre gerações e grupos com hábitos e heranças culturais diferentes.

Contribuímos assim para uma intervenção social e artística atenta às mudanças e estruturada na criatividade social. A ASL tem feito um trabalho de importância incontornável em prol da Cultura Portuguesa, e da diversidade cultural e humana, ao longo de quase 25 anos e a importância deste trabalho é reconhecida pelos agentes culturais, os vários públicos e pelos agentes institucionais nacionais e internacionais. Actualmente, a face mais visível da Associação traduz-se na concepção e organização, com periodicidade anual das seguintes intervenções: Festa do Jazz, Lisboa Mistura, OPA - Oficina Portátil das Artes e jazzopa.

Conheça os nossos projectos passados (em breve) ou leia o nosso Manifesto