parallax background
parallax background

LISBOA MISTURA - Edições

2015

Sons, sabores, artes, palavras e culturas do mundo misturam-se durante cinco dias no Largo do Intendente.

O Lisboa Mistura tem-se afirmado, desde 2006, como um espaço intercultural destinado ao conhecimento e à inscrição de novas linguagens e tendências. Em 2015, a cultura musical urbana é, como não podia deixar de ser, uma ponte para as dimensões sociais e políticas que integram o cosmopolitismo de uma Lisboa eterna. Num momento de grande dinamismo, a cidade respira positivas contradições e desafios que, embora globais, são intensamente íntimos, particulares. É a beleza da diferença, a herança da curiosidade. Desde sempre que o Lisboa Mistura se questiona sobre a construção metapolítica, sobre a actividade cultural que deveria preceder o pensamento organizacional tornando-o mais humano.

É neste sentido que a décima edição do Lisboa Mistura apresenta palestras, debates e encontros que, no meio da música ou da gastronomia, fazem sentir esse pulsar. Lisboa Mistura é também um momento de construção da alegria necessária para vivermos lado a lado, resistindo à aniquilação da diferença.

Artistas do mundo, cozinheiros, pensadores, agentes de várias geografias, jovens talentos de bairros com sonhos, pessoas curiosas, felizes ou tristes, e lisboetas. Lisboetas porque Lisboa os acolhe como seus.

Veja o cartaz aqui.