

LISBOA MISTURA - Edições
2006
17 Nov – 2 Dez
Há uma nova cena artística a acontecer na cidade. Lisboa vive, actualmente, um fenómeno de criação musical com características particulares dentro do contexto Europeu e Global. O enriquecimento, a partilha e o confronto que nascem dos acasos e dos encontros urbanos marcam a contemporaneidade criativa da cidade o Lisboa Mistura é o reflexo disso. Cantores, actores, compositores de Portugal, São Tomé, Angola, Finlândia ou Brasil celebram e partilham uma das riquezas da capital: ser um ponto aglutinador de culturas, nacionalidades, cores e mentalidades.
No Lisboa Mistura 2006 a música Electrónica envolve a guitarra portuguesa, o Jazz a Coladera e a Bossa-Nova dança com o Funk. As palavras são desenhadas, ditas, tocadas ou silenciada. As pessoas são misturadas com as suas identidades.
Lisboa Mistura é um projecto multidisciplinar/intercultural que ocorrerá em Lisboa durantes os próximos 3 anos através de projectos nas áreas cultural e social. Com a celebração e a confrontação como motor, é o cruzamento intercultural que nasce e a sua força e caminhos para o desenvolvimento.
Veja o cartaz aqui