Espectáculo inédito, criado propositadamente para “Porto 2001, Capital Europeia da Cultura”. Representa a confrontação estética e cultural dentro da lusofonia e a possibilidade de criar uma nova estrutura dialogante entre o Norte e o Sul, usando a mestria e invenção dos artistas convidados para este projecto, e principalmente uma visão mais pessoalizada das suas memórias.
As raízes deste evento mergulham em questões de identidade e nas mais profundas tradições culturais das diferentes comunidades, com a sua individualidade própria, mas num “entrelaçado” vital para o desenvolvimento equilibrado como uma marca única, sempre reinventada.
Este espectáculo é composto apenas por temas originais de Carlos Martins inspirados em idiomas musicais do nosso espaço cultural e escritos como uma justaposição criativa de elementos das culturas ocidentais, das culturas africanas e orientais.
Foi apresentado a 22 de Novembro no Pequeno Auditório do CCB, Lisboa e a 23 de Novembro, no Rivoli Teatro Municipal, Porto.
Direcção Musical e composição:
Carlos Martins
Escrita do argumento:
Carlos Martins e Rui Madeira a partir de textos de Mia Couto
Encenação:
Rui Madeira
Actor Convidado:
Rogério Buane
Quinteto Carlos Martins:
Bernardo Sassetti
Carlos Barretto
Mário Delgado
Alexandre Frazão
Convidados:
Dalu Roger, Filipa Pais, Edu Miranda
Direcção de iluminação:
Pedro Leston
Projecto de iluminação:
A Fundição – Oficina de Espectáculos, LDA
Operação de Som:
Carlos Barbosa
Operador de Munição:
Marco Baptista
Produção executiva:
Sons da Lusofonia e União Lisboa (João Quintela)