ASL

EDIÇÕES
MÚSICA

DOCUMENTÁRIOS

Lisboa Mistura TV – Ep.1

Assista aos outros episódios aqui

LIVROS

Lisboa Mistura (2008)

Livro idealizado pela Associação Sons da Lusofonia como um local de observação e intervenção no meio urbano para uma melhor compreensão das possibilidades de desenvolvimento urbano que se encontram na cidade.

Lançado no Festival Lisboa Mistura, em 2008, reúne textos de diferentes pessoas da escrita e do pensamento que partilham as suas impressões sobre Lisboa:
António Costa – Carlos Martins – José Sarmento de Matos -Nuno Artur Silva – Jacinto Lucas Pires – Rosário Quinta – Vítor Belanciano – Delfim Sardo – Manuel Graça Dias – Pedro Costa – João Seixas – Mário J. Alves – Rita Torres Baptista – Jorge Moreira da Silva – Tiago Fleming Outeiro – Natasha Marjanovic

Ler aqui

Festa do Jazz (2020)

Em parceria com a Imprensa Nacional Casa da Moeda (INCM) a ASL lançou um livro em Setembro 2020 sobre os números e os factos do Jazz em Portugal dos últimos 20 anos com especial foco na Festa do Jazz apresentado estórias de sucesso e que fazem parte da recente História do Jazz em Portugal.

De maneira a relatar a importância da Festa ao longo das suas 17 edições foram entrevistados por Gonçalo Frota, jornalista do jornal Público, 16 intervenientes que passaram pela Festa nos seus mais diversificados contextos. Dessas entrevistas, Gonçalo Frota criou 16 perfis dos entrevistados que foram integrados ao longo do texto geral do livro elaborado pelo investigador José Dias e o Director das Festa do Jazz, Carlos Martins. Os perfis são acompanhados de fotografias feitas por Vitorino Coragem a cada um dos entrevistados especialmente para o livro.

Compre aqui

Educação Global nos Países Lusófonos (2020)

Projecto desenvolvido pelo Centro Norte Sul do Conselho da Europa (CNS – CE) e a Associação Sons da Lusofonia para a concretização de programas pedagógicos, numa publicação que  reúne um conjunto de experiências no âmbito da Educação Global, desenvolvidas nos sete países de expressão portuguesa: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal e São Tomé e Príncipe e uma lista das organizações contactadas.

Ler aqui