PROJECTOS

Festa do Jazz

Lisboa Mistura

Modo Portátil: Cidadania em Ação

European Jazz Conference 2018

Portugal em Jazz

Modo Portátil

Projectos Musicais

APRESENTAÇÃO     PROGRAMA     PARCEIROS     PROGRAMA FRINGE

A European Jazz Conference - Conferência Europeia de Jazz, é a principal reunião anual da indústria ligada ao jazz e música criativa na Europa, dirigida particularmente aos líderes dos festivais de música, promotores, gestores culturais, agentes, jornalistas e agências de exportação ao nível regional e nacional.

 

Em Setembro 2018 a European Jazz Conference vem a Lisboa para a sua 5ª edição -reunindo os actores-chaves da paisagem cultural e do jazz na Europa durante 4 dias para desenvolver ideias e practicas inovadoras.

Co-organizada pela Europe Jazz Network, a Associação Sons da Lusofonia e o Centro Cultural de Belém, com apoio da Câmara Municipal de Lisboa, Turismo de Lisboa e o Programa Europa Criativa da União Europeia, a conferência irá acontecer no Centro Cultural de Belém entre dia 13 e 16 de Setembro 2018.

 

A conferência é composta por keynote speeches, debates de alto nível com grupos de

trabalho de especialistas, workshops, networking sessions para profissionais do sector

criativo da música, visitas culturais e, à noite, uma programação de concertos e showcases de bandas portuguesas.

 

A European Jazz Conference é um evento único do género na Europa, articulada de forma a criar relacionamentos fortes e duradouros entre os actores-chaves, desenvolver projectos inovadores e colaborações ao nível institucional e artístico, partilhar conhecimento e acompanhar os mais recentes desenvolvimentos e tendências na área do management e da programação cultural.

Além disso, a conferência dá a conhecer os mercados da música num panorama Europeu e promove a difusão das melhores práticas ao nível mundial.


A European Jazz Conference 2018 é organizada pela Europe Jazz Network e Associação Sons da Lusofonia em parceria com Centro Cultural de Belém e a Câmara Municipal de Lisboa, com apoio do Turismo de Lisboa.