EDIÇÕES

Carlos Martins - "Carlos Martins"

Mixtape OPA 2012

Carlos Martins - Absence

Juntos na Diversidade

Construtores do Mundo

Caminho Longe

Lisboa Mistura TV

Lisboa Mistura

Educação Global nos Países Lusófonos

APRESENTAÇÃO     FOTOS     VIDEOS     IMPRENSA

CD - 2014


Absence
é um disco para parar! Para parar o tempo tão acelerado que circula à nossa volta. Para parar para pensar em nós enquanto Povo e Cultura e que música será a nossa, a que vem da alma. Para parar de pensar e sentir mais com o coração!

Depois de um longo período de afastamento, que incluiu outras paragens musicais, Absence marca o regresso de Carlos Martins, um dos melhores e mais inovadores músicos da sua geração. Este novo álbum, uma “dedicatória de amor ao Bernardo (Sassetti) e ao seu inspirador talento como homem e artista”, privilegia os temas simples e melódicos, acompanhados por um intenso ambiente emocional. É uma ode aos silêncios, aos momentos de contemplação e à busca da espiritualidade interior, que parte da necessidade de entrar numa via mais espiritual e luminosa; um objecto artístico apurado pelo tempo, pela vida e pela busca incessante de novas experiências.


Absence
surge 6 anos após Água, considerado o melhor CD de Jazz Nacional de 2008, numa revelação de outras dimensões da música pouco habituais em Portugal. A maturidade jazzística de Carlos Martins e a liberdade musical que os anos de carreira lhe permitem materializam-se ao lado de Alexandre Frazão, Carlos Barretto, Mário Delgado e Bernardo Sasseti, que ainda toca na última faixa e nos fala de “Um Sonho Bom”. Acompanhado por músicos de excelência que já nada têm a provar, Carlos Martins reafirma a originalidade e identidade da sua música e proporciona-nos sonoridades nobres e grandiosas, nesta que é uma das mais interessantes propostas do jazz nacional de 2014.

Para mais informações, visite www.carlosmartinsmusic.com