2018
  2017
  2016
  2015
  2014
  2013

> Voltar

Lisboa esteve On The Edge com a European Jazz Conference!

A European Jazz Conference realizada no CCB entre 13 e 16 de Setembro último foi o resultado de 20 anos de trabalho à volta do Jazz quer com o Lisboa em Jazz quer com a Festa do Jazz. Foi um exito e abriu pela primeira vez as portas do jazz nacional à Europa e ao mundo. Foi também um trabalho intensíssimo e muito colaborativo.

A equipa da Associação Sons da Lusofonia (Carlos Martins​, Constanze Juergens​, Alaíde Costa, Inês Lobo​) agradece a todos que contribuiram para o grande sucesso desta primeira edição em Portugal:
À equipa da Europe Jazz Network​:
Giambattista Tofoni​, Francesca Cerretani​ e Stefano Zucchiatti​;

À equipa do Centro Cultural de Belém​, especialmente a Elisio Costa Santos Summavielle​, Luisa Taveira, Paula Fonseca, Inês Correia e Patricia Costa, que foram essenciais para a realização desta Conferência como parceiro principal na qualidade de co-produtor e patrocinador.

À Câmara Municipal de Lisboa​, que apoiou esta edição como um dos patrocinadores principais, na pessoa da Sra. Vereadora da Cultura Catarina Vaz Pinto e a Laurentina Pereira, Marco Guerra, Alexandra Gaspar. Aos nossos media partners RTP​ (Gonçalo Reis, João Almeida, Cristina do Carmo) e Público​ (Nuno Pacheco, Miguel Nóbrega) pelo apoio na divulgação.

Aos nossos parceiros Imprensa Nacional-Casa da Moeda, S. A. (Duarte Azinheira), EPAL​ - Museu da Água​ (Mariana Henriques) e Livraria Ler Devagar​ (José Pinho, Alexandra Sousa) que contribuiram para o sucesso deste evento.

Ao João Seixas​, Manuel Graça Dias​ e Miguel Seabra​ que participaram nos heritage walks e às instituições que facilitaram estas experienciais únicas para os participantes da conferência: Mosteiro dos Jerónimos​ (Isabel Castro Almeida), Museu de Arte Popular​ - Museu Nacional de Etnologia​, Museu da Marinha e LU.CA - Teatro Luís de Camões​.

Aos oradores do painel sobre o jazz português pelos excelentes contributos do ponto de vista português: Beatriz Nunes​, Pedro Costa​, Pedro Cravinho​, Pedro Guedes e Rui Eduardo Paes​.

E por fim, e por serem essenciais à EJC 2018, queremos agradecer a todos os músicos que contribuiram para o sucesso deste evento internacional, a primeira grande plataforma organizada de apresentação do jazz português para o público internacional: Orquestra Jazz de Matosinhos​, Maria João​, João Paulo Esteves da Silva​, João Barradas​, João Mortágua​/ AXES, Susana Santos Silva​/ IMPERMANENCE, Bode Wilson​, Pedro Melo Alves Omniae Ensemble​, Quarteto Beatriz Nunes, TGB​, Lisbon Underground Music Ensemble​, Eduardo Cardinho​, Rodrigo Amado​, André Fernandes​/ CENTAURI, ao Mário Costa​ e aos outros músicos e parceiros que fizeram parte da programação paralela, nomeadamente ao Luís Hilário, Joana Machado​, Pedro Segundo e André Carvalho.