2017
  2016
  2015
  2014
  2013

> Voltar

O Jazz invadiu mais uma vez Lisboa e as boas energias não faltaram...

Com o objectivo de promover os novos talentos trouxemos ao São Luiz Teatro Municipal 19 escolas, onde nos três dias, encheram as salas do teatro de música através dos combos criados e de uma colaboração inédita entre a Universidade de Évora, a Universidade Lusíada de Lisboa, a Escola Superior de Música de Lisboa e a Escola Superior de Música, Artes e Espetáculo que resultou na Big Band das Escolas Superiores sob a orientação de Luís Cunha e coordenação do baterista nova-iorquino Michael Lauren.

Para além do sangue novo, estiveram ainda presentes as caras conhecidas e os consagrados do Jazz português, como José Salgueiro, Luís Barrigas, Michael Lauren All Stars e Pedro Neves. Houve ainda oportunidade para distinguir alguns músicos com o Prémio RTP/Festa do Jazz, oartista revelação João Barradas, Alexandre Coelho Quartet como grupo revelação, artista do ano João Mortágua e o grupo do ano foi atribuído a Carlos Bica / Azul. A Porta-Jazz recebeu o Prémio Mérito.

 

Entre showcases, concertos, prémios e a feira do disco (que contou com a presença das editoras Nischo, Clean Feed e Porta-Jazz) foi ainda dado destaque à Rede Nacional de Promoção de Jazz que deu o seu primeiro passo, na Festa do Jazz, com a constituição de uma comissão instaladora que irá encaminhar todo o processo da criação de uma plataforma de apoio ao Jazz português.

 

Chegado o final da 15ª Festa do Jazz resta-nos agora a nostalgia que a música que ainda se faz ouvir nos deixa e esperamos ansiosamente pela edição de 2018!