2017
  2016
  2015
  2014
  2013

> Voltar

Lisboa Mistura - 20 de Junho

O Lisboa Mistura questiona-se, desde sempre, sobre dimensões sociais e políticas. No passado dia 20 de Junho, a partir das 21h30, Alsarah & the Nubatones e Vieux Farka Touré mostraram-nos o poder da música enquanto ferramenta política e social.

Às 18h, na Casa dos Amigos do Minho, começava um debate sobre "A cidadania não tem nacionalidade", que contou com a presença de João Afonso (Veador Direitos Sociais, CML), Mamadou Ba (Presidente do Movimento SOS Racismo), João Vasconcelos (Conselho Português para os Refugiados) e Carlos Martins (Director Artístico Lisboa Mistura).

Às 19h30, no palco da OPA, Tristany TimeOld e Monte Real, Rap Afro Power, Isaac e Patrick, Soulja Gang, Estraca, DJ Guttz e Splinter cantaram as suas reivindicações face à sociedade que os "acolhe".

Também por volta desta hora, as Cozinhas do Mundo, 

Depois da habitual arruada conduzida pelos Nice Groove, Alsarah & the Nubatones abriu os concertos da noite. A voz suave de Alsarah e a energia da banda que a acompanha deixou o Intendente enternecido. Vieux Farka Touré, um dos nomes mais esperados do Lisboa Mistura deste ano, cumpriu e superou as expectativas. Vieux Farka Touré, um dos mais talentosos e inovadores músicos do mundo, trouxe-nos o Mali, a sua beleza, cultura e conflitos políticos.

A noite, como habitual, terminou na Casa Independente com uma after party do DJ Johnny, que marcou o seu regresso a Lisboa.