2017
  2016
  2015
  2014
  2013

> Voltar

Lisboa Mistura - 19 Junho

No passado dia 19 de Junho, dia dedicado às electrónicas do mundo, o Lisboa Mistura apresentou Felix Kubin & Mitch and Mitch e Kuenta i Tambu, duas abordagens diferentes da fusão da música electronica com ritmos tradicionais e outras expressões musicais de diferentes partes do mundo. 

O dia começou com uma conferência subordinada ao tema "Ritmos Pós-coloniais e a lusofonia" com DJ Marfox, DJ Johnny,  Davide Pinheiro (Mesa de Mistura), Pedro Gomes (Filho Único) e Carlos Martins (director artístico Lisboa Mistura).

As 19h30, as apresentações da OPA contaram com Black Queen, JDN, MKS MuziK e Os de Bala School. Entre kuduro, afro-house, kizomba e hip hop, celebrámos uma hora alucinante de ritmos em palco, seguida de uma arruada, sempre enérgica, dos Nice Groove.

A partir das 19h, na Cozinha Popular da Mouraria, a Chef Catalina Salcedo, presenteou-nos com diversos petiscos colombianos, a verdadeira cozinha de fusão.

Durante a noite, Felix Kubin & Mitch and Mitch apresentou um concerto repertório extraordinariamente consistente que resulta, na sua maioria, de repertório do maestro, com arranjos específicos para a orquestra polifónica Mitch & Mitch. Uma espécie de banda sonora live que agarrou o intendente do início ao fim.

Kuenta i Tambu, por sua vez, puseram o largo a gritar o seu nome. Inspirados pela música afro-caribenha e pela dança europeia, este grupo é, em palco, incansável. E é isso que exigem do público.

A noite, como habitual, terminou na Casa Independente com uma after party do DJ Marfox, que já nos habituou ao seu som efervescente dos bairros afro-portugueses.