2017
  2016
  2015
  2014
  2013

> Voltar

Festa do Jazz Português na maior mostra de Jazz na Europa

A Festa do Jazz, organizada pela Associação Sons da Lusofonia em parceria com o São Luiz Teatro Municipal, fez-se representar no Jazzahead a maior mostra de Jazz da Europa que decorre em Bremen - Alemanha entre 24-27 Abril.
Esta é a 1a. vez que uma organização portuguesa se apresenta com um stand naquela que é considerada a maior montra de Jazz na Europa. Em colaboração com as editoras portuguesas Clean Feed, JACC, Porta Jazz, Sintoma Records e Tone Of A Pitch, a Festa do Jazz pretende que já na edição de 2015 do Jazzahead possam ser organizados concertos de grupos portugueses, numa clara aposta da promoção e divulgação do melhor Jazz feito em Portugal.
Na edição de 2014 da Festa do Jazz, decorrida entre 4 e 6 de Abril, já se fez sentir a vontade de internacionalizar o Jazz Português, com os convites feitos a Jacob Sacks (Estados Unidos) e a Steffen Schorn (Alemanha), este último em colaboração com o Goethe-Instutit, a participarem em residências artísticas com músicos portugueses.
Quanto à edição de 2015, a ASL espera que esta presença no Jazzahead venha a alargar e aprofundar parcerias internacionais, elevando a Festa ao nível dos melhores festivais de jazz internacionais mantendo as suas características únicas.