2017
  2016
  2015
  2014
  2013

> Voltar

MODO PORTÁTIL - RELAÇÕES CRIATIVAS

MODO PORTÁTIL centro de formação artística contemporânea é um projecto da Associação Sons da Lusofonia, coordenado por Carlos Martins, que conta com a Fundação EDP como mecenas e que visa trabalhar a interdisciplinaridade em Portugal.

É um programa concebido para jovens artistas das mais diversas áreas de criação. São artistas que se encontram num momento fundamental do seu percurso, o que lhes permite colocar o seu trabalho em discussão numa perspectiva critica e interdisciplinar.

O primeiro momento de formação iniciou-se em Maio passado com o Estúdio Criação, uma iniciativa da ACCCA - Cia. Clara Andermatt, coordenada por Clara Andermatt. Durante 4 semanas os jovens artistas puderam partilhar processos de trabalho, de criação e composição com profissionais de mérito reconhecido como Margarida Bettecourt e Peter Michael Dietz, Jonas Runa e Vítor Rua, Inês Botelho e Carlos Gomes ou Patrícia Portela e André Teodósio.


12 E 13 DE JULHO, 19H30
TEATRO DO BAIRRO
RELAÇÕES CRIATIVAS
Apresentações finais do ESTÚDIO DE CRIAÇÃO

Durante o mês de Maio, 15 profissionais das várias áreas artísticas passaram por um processo de formação pluridisciplinar intensivo sobre a criação e a multidisciplinariedade.Esta acçãodesenvolve-se em quatro fases distintas: módulos de formação; criação; apresentações; e reflexão final escrita. Na fase de criação, os participantes realizam trabalhos onde estabelecem as suas próprias RELAÇÕES CRIATIVAS (com os professores, com as matérias, com os colegas, com as diferentes áreas...) e que serão agora apresentadas no Teatro do Bairro em contexto laboratorial.

Estas apresentações fazem parte do processo de aprendizagem e têm como objectivo  dar aos formandos a possibilidade de “experimentar” em contexto laboratorial, num espaço aberto e flexível para o ato criativo.


Criadores/ Intérpretes: Anaísa Lopes, André Pinto, Bruno Afonso Rodrigues, Filipe Xavier Baracho, Francisca Pinto, Henrique "Henreles" Silva, Joana Duque, João Carlos Pacheco, Jonas Lopes, Madalena Brak-Lamy, Maíra Santos Manuel Henriques, Marta Rema, São Matthias Nunes, Teresa Vila Verde.
Orientadores:
Margarida Bettencourt, Peter Michael Dietz, Vítor Rua, Jonas Runa, Inês Beija Botelho, Carlos Gomes, Patrícia Portela, André Teodósio.
Direção Técnica:
Miguel Abelho
Produção:
ACCCA  e Associação Sons da Lusofonia
Apoio:
Teatro do Bairro


M/12
Duração: 60m (sexta) 75m (sáb.) aprox.
Bilhetes: 4€ (preço único)

Bilheteira Teatro do Bairro: 213473358 / 913211263
(Horário de funcionamento das 16h às 20h)
Morada: Rua Luz Soriano, nº63 Lisboa


MODO PORTÁTIL
centro de formação artística contemporânea
Um projecto da Associação Sons da Lusofonia
Coordenação: Carlos Martins
Mecenas: Fundação EDP
Apoio: RESTART Instituto de Criatividade, Artes e Novas Tecnologias

ESTÚDIO CRIAÇÃO
Uma acção de formação da Companhia Clara Andermatt
Coordenação: Clara Andermatt
Produção: ACCCA
Co-Produção: Associação Sons da Lusofonia