2017
  2016
  2015
  2014
  2013

> Voltar

MODO PORTÁTIL centro de formação artística contemporânea

Começou no passado dia 29 de Abril o CFAC - MODO PORTÁTIL.

Este é um projecto coordenado por Carlos Martins, que trabalha a interdisciplinariedade e a composição em Portugal. É um Programa concebido para jovens artistas das mais diversas áreas de criação. São artistas que se encontram num momento fundamental do seu percurso, o que lhes permite colocar o seu trabalho em discussão numa perspectiva crítica e interdisciplinar.


A ASL retoma assim parcerias com organizações de qualidade reconhecidas nacional e internacionalmente, que lhe irão permitir a definição de um programa com objectivos claros de cruzamento de pessoas e de pensamento nas diversas áreas artísticas.

Todos estes cruzamentos são possíveis graças à visão e apoio por parte da Fundação EDP, que se tornou num parceiro fundamental neste projecto, garantindo a sua continuidade até 2015.

O projecto CFAC - MODO PORTÁTIL, assenta na portabilidade como imagem da necessidade  dos tempos que correm de partilha de espaço, de parcerias, mas acima de tudo de pensamento. Esta portabilidade trará a dinâmica ao ensino artístico, tal como nós o pensamos e permitirá cruzar e misturar áreas disciplinares, que geralmente estão circunscritas à sua área de acção. Este conceito de "Modo Portátil" traz inscrito em si a ideia de contemporaneidade, da composiçãi, da transversalidade do ensino e da necessidade de repensar a prática artística em Portugal, antecipando o futuro que intuímos. será com parceiros como a ACCCA - Cia. Clara Andermatt, Centro Cultural de Belém, Galeria Zé dos Bois entre outros, que continuaremos esta versão de MODO PORTÁTIL, após esta primeira fase.

Estúdio de Criação da Cia. Clara Andermatt, selecccionado pelo CFAC - MODO PORTÁTIL, é então o primeiro espaço de partilha de metodologias, técnicas discursivas e de composição, integrado neste projecto da ASL

 
MODO PORTÁTIL
centro de formação artística contemporânea
um projecto da Associação Sons da Lusofonia

Coordenação: Carlos Martins
Parceria: ACCCA 
Mecenas: Fundação EDP
Apoio: RESTART Instituto de Criatividade Artes e Novas Tecnologias